ESTRUTURA

Todo o trabalho de formação integral do ser humano que o Colégio RGF oferece é realizado em uma estrutura moderna e atualizada. As salas de aula, amplas e dotadas de tecnologias, contribuem para um ensino mais eficiente. Já a biblioteca possibilita uma viagem aos mais diversos universos da literatura.

Unidade dedicada exclusivamente à Educação Infantil

Ambientes que priorizam a sensação de bem estar, um lugar acolhedor e preparado especialmente para atender crianças desde o minimaternal até à pré-escola. Localizada estrategicamente no centro de Limeira, possibilita à família contar com mais praticidade e dedicação na hora de confiar seus filhos quando estão dando seus primeiros passos de aprendizado e formação. A infraestrutura atual conta com cinco salas de aula, salas de música, vídeo, leitura, informática, refeitório, acompanhamento nutricional e playground.

Nosso trabalho visa proporcionar às crianças a aquisição de conhecimentos sistematizados, que lhes permitam enfrentar com sucesso as etapas escolares subsequentes, considerando efetivamente os princípios de amor a Deus e ao próximo e que estes se tornem em valores cotidianos e hábitos de conduta.

Unidade Ensino Fundamental e Médio: um lugar para formar cidadãos

Com uma área medindo mais de 5 mil metros quadrados e recentemente modernizada, o Colégio RGF oferece além das aulas, um momento de intensa aquisição de conhecimento vivida em um ambiente favorável ao compartilhamento de lições, ideias e experiências. Alunos, professores, equipe gestora e funcionários têm, ao seu dispor, um espaço completo para desenvolver o Sistema de Ensino proposto e aos projetos em todas as áreas do conhecimento.

A infraestrutura atual conta com 15 salas de aulas amplas e agradáveis, sendo uma para o Ensino do Xadrez, uma para música, uma para projeções e multimídia e uma para Laboratório de Informática com computadores de uso individual.