ENSINO E APRENDIZADO

O Colégio RGF trabalha para fomentar um ensino de qualidade, com conhecimentos que construam a intelectualidade e a fé. O Colégio acredita que, ao unir esses dois elementos no ensino, é possível formar pessoas preparadas para a vida, de bom caráter e capazes de refletir criticamente sobre as diversas informações que são adquiridas dia a dia.

O Plano de Ensino diversificado do Colégio RGF oferece aos seus alunos aulas e projetos que incluem Música, Xadrez, Poetando, Festa da Família, Mostra Cultural e Científica, Projeto de Construção e Orientação de Carreiras Profissionais e muito mais. Todos os anos os alunos participam de Torneios e Olímpíadas em âmbito interno, regional e estadual, agregando medalhas por suas excelentes participações e enriquecimento para o currículo de seus alunos.

Atualmente, o Sistema de Ensino utilizado é o Mackenzie, o mais condizente com as iniciativas pedagógicas do Colégio RGF. Por meio desse sistema, foi possível conferir ainda mais qualidade ao ensino, prezando uma formação cristã e fortalecedora do conhecimento na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.