Sobre o Colégio RGF

“Educação pela qualidade e compromisso na formação integral do ser humano cujos princípios tornem-se valores cotidianos e hábitos de conduta.”

O Colégio RGF é uma Instituição de Ensino pautada em valores e princípios cristãos. Sua missão integra conhecimento e a fé de modo a

formar cidadãos empenhados em contribuir com o bem da sociedade. Sua jornada já tem mais de 35 anos de tradição e pode contar sucessos duradouros que envolvem credibilidade.

Tudo começou com um grupo de pessoas da Igreja Presbiteriana Independente de Limeira. Inicialmente, o foco foi iniciar os trabalhos em um Colégio de Educação Infantil. Com trabalho voluntário e muita dedicação, o projeto evoluiu e, a partir de 1983, foram abertos novos ciclos o Ensino Fundamental I , ampliando sua infraestrutura à Rua Sete de Setembro, onde atualmente funciona a Educação Infantil.

As iniciais RGF traduzem a inspiração que houve em senhora Ruth Gomes Figueira, mulher batalhadora e responsável pela formação da congregação da Igreja Presbiteriana Independente. Seu compromisso com a Educação solidificou uma carreira pautada em valores cristãos, idoneidade e muito empenho. Ao longo de mais de 35 anos de história, o Colégio RGF contribuiu para formação de muitos alunos, instruindo pessoas academicamente bem preparadas e aptas para prosseguirem em seus estudos nas melhores universidades e com a melhor colocação no mercado de trabalho. Acima de tudo, o Colégio cuida para formar hábitos de e atitudes de valores que usem seus conhecimentos em benefício da sociedade e para a glória de Deus!

Ensino e Aprendizado

O Colégio RGF trabalha para fomentar um ensino de qualidade, com conhecimentos que construam a intelectualidade e a fé. O Colégio acredita que, ao unir esses dois elementos no ensino, é possível formar pessoas preparadas para a vida, de bom caráter e capazes de refletir criticamente sobre as diversas informações que são adquiridas dia a dia.

O Plano de Ensino diversificado do Colégio RGF oferece aos seus alunos aulas e projetos que incluem Música, Xadrez, Poetando, Festa da Família, Mostra Cultural e Científica, Projeto de Construção e Orientação de Carreiras Profissionais muito mais. Todos os anos os alunos participam de Torneios e Olímpiadas em âmbito interno, regional e estadual agregando medalhas por suas excelentes participações e enriquecimento para o currículo de seus alunos.

Atualmente, o Sistema de Ensino utilizado é o Mackenzie, o mais condizente com as iniciativas pedagógicas do Colégio RGF. Por meio desse sistema, foi possível conferir ainda mais qualidade ao ensino, prezando uma formação cristã e fortalecedora do conhecimento na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.